Pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular UFRGS 2017 já podem ser feitos

Interessados em receber algum dos benefícios devem realizar a solicitação até o dia 31 de agosto

Começou na última sexta-feira, 12 de agosto, o período de solicitação de benefícios relativos ao pagamento da inscrição do vestibular da UFRGS 2017. Há duas modalidades disponíveis: desconto de 50% e isenção (que concederá dispensa total do pagamento da inscrição). Os interessados em receber algum dos benefícios devem realizar a solicitação até as 23h59min do dia 31 de agosto no site vestibular.ufrgs.br.

O desconto de 50% é concedido a estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral. Para receber a isenção total do pagamento, além de comprovar ter completado o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral de escola privada, o solicitante deve possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional. No edital do concurso, estão disponíveis todas as informações sobre critérios para a obtenção do desconto ou da isenção e as orientações para encaminhamento da solicitação, bem como a relação de documentos exigidos.

A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) disponibilizará computadores com acesso à internet aos interessados em solicitar o benefício, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min, na Rua Ramiro Barcelos, 2.574, Portão K, Bairro Santa Cecília, Porto Alegre. O resultado será divulgado pela internet e em lista afixada na Coperse, até o dia 14 de setembro, contendo também o motivo do indeferimento, quando for o caso. A obtenção do benefício não significa inscrição automática no vestibular 2017, que deverá ser realizada conforme orientações que estarão publicadas no Manual do Candidato posteriormente.

Fonte: Zero Hora

, ,