Estudando Inglês na WEB

Em meio a uma vida cada vez mais cheia de compromissos, frequentar um curso de idiomas pode se tornar uma tarefa não muita fácil para muitas pessoas. Porém, aprender um idioma como o inglês se tornou um requisito essencial tanto para conquistar uma vaga de emprego, quanto para entrar em uma universidade.

especial-ingles

Para a nossa sorte, cada vez mais a internet está cheia de sites e blogs onde é possível encontrar muito conteúdo atualizado sobre as mais diversas áreas. Pensando na correria dos dias atuais,  na grande quantidade de conteúdo disponível e na necessidade de aprender inglês, elaboramos uma lista de sites, blogs e aplicativos que podem lhe ajudar a turbinar seu inglês. Veja abaixo algumas dicas:

Learn English Online: O site oferece de graça mais de 56 lições, desde o nível iniciante ao intermediário, além de dicas de pronunciação. Além disso, é possível conversar com outras pessoas que fazem o curso, por meio do fórum oferecido pelo site, e tirar dúvidas.

Bussu: No site, as pessoas podem criar o próprio perfil ou fazer o login via Facebook. É possível aprender até 12 idiomas como alemão, francês, espanhol. São 18 milhões de pessoas cadastradas na plataforma. Há recursos como vocabulários, diálogos, gravador de voz, podcasts e revisão. O acesso à conta básica é gratuito e o novo usuário tem à disposição sete dias para usar os serviços premium, depois disso, o premium passa a ser pago.

English in Brazil: Esse é um site onde você pode encontrar centenas de dicas sobre as principais dúvidas que um brasileiro pode ter quando está aprendendo inglês. Está repleto de dicas de pronúncia, uso de expressões idiomáticas e muito mais.

Livemocha: O Livemocha é uma rede social para o aprendizado de idiomas que combina método tradicional de fixação de gramática com atividades interativas entre os inscritos.
Com 16 milhões de membros divididos por 195 países, o Livemocha figura entre os mais famosos sites de línguas do mundo. Com ele, o estudante pode escolher entre diversos idiomas, assistir vídeos, conversar com alunos de outros países, dar e receber feedback de exercícios, entre outras tantas opções. A comunidade oferece conta grátis e premium (paga).

Forvo: É considerado um dos maiores guias de pronúncias do mundo. A plataforma é perfeita para quem tem curiosidade de saber como se pronuncia uma determinada palavra. Além disso, pode ajudar outros usuários gravando pronúncias de seu próprio idioma. Há diferentes línguas como russo e tártaro (língua falada por mais de 5 milhões de pessoas na República do Tartaristão, na Rússia). Há 300 mil pessoas cadastradas e na plataforma é possível ainda saber quantos usuários estão online.

Colingo: O site é ideal para quem quer aprender inglês com americanos nativos. As aulas acontecem através do Hangout, videoconferência do Google, que ajuda a praticar a fala e compreensão auditiva. Para quem não tiver um microfone, for tímido ou quiser apenas ouvir, é possível ainda assistir a transmissão ao vivo das aulas ou acompanhá-las depois pelo YouTube. Para acessar a plataforma é preciso ter cadastro no Facebook e as aulas acontecem por meio de convites dos administradores.

Weblinguas: Neste site brasileiro, os usuários podem aprender até quatro línguas diferentes: português, inglês, espanhol e francês. Na plataforma, é possível estudar a partir de textos que trabalham situações do cotidiano como o café da manhã, a hora almoço, uma hospedagem no hotel, entre outras. Além disso, os estudantes podem aprender como pronunciar as palavras, realizar testes e acompanhar o rendimento de suas aulas.

The Mixxer: Esta plataforma também conecta estudantes com usuários de outras partes do mundo. Nele, a interação acontece via Skype e o objetivo é que se tornem tanto alunos quanto professores de sua própria língua. Para acessar à conta, é preciso criar um perfil simples, marcar o idioma de origem e selecionar a língua que quer aprender e ter a sorte de encontrar alguém online querendo conversar.

BBC Languages: A plataforma oferece uma área exclusiva com inúmeros recursos como vídeos, áudios, textos, vocabulário, pronunciação, gramática e testes. É possível aprender até 40 línguas como os tradicionais inglês e espanhol até mesmo polonês.

Duolingo: O aplicativo oferece cursos de inglês gratuitos, no entanto a metodologia utiliza páginas de internet ou documentos que precisam ser traduzidos como conteúdos para ensinar os alunos. O app pode ser baixado e utilizado de graça em dispositivos iOS e Android.

Estas foram algumas dicas de sites para você estudar inglês, agora resta a você encontrar o que mais se encaixa com o seu perfil e com o tipo de conteúdo e abordagem que você procura. Bons estudos!

, ,